terça-feira, 18 de setembro de 2007

Fim do verão parisiense

Paris estava linda (que redundância!!!) com clima fresco e o céu azuuuul. Andei muito pela cidade! Primeiro a pé, para matar a saudades, depois fiquei ágil no metrô para conseguir fazer tudo que queria. Por fim de “velo”, bicicleta, para dar uma leveza a visita e trazer uma brisa para o pensamento.
Pena que na minha vida em São Paulo o carro seja tão imprescindível!

caffé-cream e croassant de todas as manhãs
Desta vez, cheguei em Paris e já fui me misturando, me deixando levar …
Foi ótimo não ficar hospedada em hotel. Sem ter de passar pela recepção, por burocras de check-in e out e de tentar pegar o horário do café da manhã oferecido.
A pedidos, segue o contato dos apartamentos para alugar para estadias curtas:
Roberto Haenel
rh@monparis.fr
www.monparis.fr
O Roberto é brasileiro e tem uns aps muito bem montados, daqueles que dá vontade de “zipar” e levar seja lá para onde for. Já que esta realidade virtual ainda não é possível no mundo concreto resta dizer que estão localizados em bairros centrais e bacanas de Paris.
As dicas no blog mixirica me levaram a rue Montmartre. No numero 13 e 48 estão as lojas Mora e A.Simon especializadas para chefs, pâtissiers e boulangers.
Na mesma rua, topei com a “Librairie Gourmande” que recentemente transferiu-se da rua Dante para o numero 90,rue Montmatre. São tantos títulos envolventes que a visita pode durar horas.
www.librairie-gourmande.fr


Nesta foto dá para ver um ponto do Velib, bicicletas que contribuem para fazer o meio de transporte público desta cidade admirável. Você se registra, paga (pouco) para aluga-la por algumas horas, pode retirá-las em um bairro e devolvê-las em qualquer outro onde haja um ponto Velib.
Funciona, não polui e proporciona um super passeio.O meu acabou perto do Musée d’Orsay num fim de tarde na Pont des Arts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário